3

Nova diretoria definirá estratégias na atuação da CNTS para 2017-2018

Com o intuito de traçar metas e estratégias de atuação para 2017-2018, a nova diretoria da CNTS, eleita em novembro de 2016 para o quinquênio 2017-2022, estará reunida na sede da Confederação dos dias 14 a 16 de março. Com foco na atual agenda político-econômica, que inclui as reformas trabalhista e previdenciária, além da terceirização, a nova gestão debaterá também a estrutura organizacional e desafios administrativos; atendimento à base; formação sindical; e desafios e atuações em espaços políticos.

Sob a coordenação do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese, a reunião estratégica contará com a presença dos 21 diretores eleitos, além dos 21 suplentes da diretoria, e os membros efetivos e suplentes do conselho fiscal.

Para fomentar o debate acerca das conjunturas sindical, política e econômica, foram convidados, respectivamente, a assessora para assuntos trabalhistas, Zilmara Alencar; o assessor parlamentar, André Santos; e o supervisor técnico do Dieese, Max Leno.

“A CNTS está preparada para vencer os novos desafios, reforçar a política interna de unidade e construção, no sentido de fazer crescer sua estrutura de representação e potencial político. Mas é preciso estarmos alertas e unidos entre nós e com as demais representações da classe trabalhadora no enfrentamento das ameaças de redução e até extinção de direitos sociais, previdenciários e trabalhistas, alvos de propostas do governo e outros projetos em tramitação no Congresso Nacional”, ressaltou o presidente, José Lião de Almeida.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *