Responsive image

Confederação Nacional

dos Trabalhadores

na Saúde

Responsive image

CNS e Cerest realizam 1ª Jornada de Saúde do Trabalhador

Data: 18/10/2017 15:20:00
Crédito: Julio Fernandes/ Ag. Full Time

Com o objetivo de debater a crise econômica e os impactos da reforma trabalhista na saúde dos trabalhadores com os diferentes representantes do controle social, das centrais sindicais, além de secretários de saúde e coordenadores das secretarias de saúde de várias regiões no país, o Conselho Nacional de Saúde - CNS realiza de hoje, 18, a sexta-feira, 20, o 8º Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora - Cistt. O evento, realizado em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde - SVS, trouxe cerca de 500 participantes de conselhos estaduais e municipais de saúde.

Pela primeira vez, o Encontro Nacional das Cistts é realizado em conjunto com o 8º Encontro Nacional da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador - Renast, integrada pelos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador - Cerest, responsáveis pela incorporação das ações de saúde pública no âmbito da saúde dos trabalhadores. Juntos, os eventos formam a 1ª Jornada do Trabalhador e da Trabalhadora.

Outros temas como os desafios do controle social na defesa do direito à saúde; governança do SUS, regionalização e Renast; pactuações, financiamento e instrumentos de gestão do SUS; formação em saúde do trabalhador; e vigilância em saúde, com foco na saúde dos trabalhadores, serão tratados nas exposições dos palestrantes e trabalhos em grupo.

Confira a programação completa clicando aqui.