Responsive image

Confederação Nacional

dos Trabalhadores

na Saúde

Responsive image

Confederação das mulheres do Brasil lança manifesto pedindo diretas já

Data: 30/05/2017 11:26:00

 Manifesto “eleições gerais já”!

Cresce em todo o Brasil a luta por Fora Temer e a convocação de eleições gerais já. No dia 24 de maio, a CGTB, NCST, Força, CUT, UGT e outras centrais sindicais, ocuparam Brasília com mais de 100 mil trabalhadores. Metalúrgicos, bancários, trabalhadores rurais, petroleiros, químicos, servidores, professores, enfermeiros, da construção civil, da segurança, do setor de serviços e aposentados, estudantes, movimentos de mulheres e lideranças partidárias saíram em caravanas de todos os estados rumo a Brasília para dizer em alto e bom tom ‘Não’ aos ataques do governo à Previdência, aos direitos trabalhistas, pelo fim das reformas e do governo de Temer.

A Confederação das Mulheres do Brasil - CMB durante a manifestação, duramente reprimida pela polícia de Temer, desesperado com a crescente indignação popular com suas agressões aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, afirmou: “está aqui nessa Manifestação, o povo, dando uma resposta contundente a essa corrupção que afronta o voto dos brasileiros e das brasileiras. Nós exigimos respeito! Temer e seus comparsas dizem que é a aposentadoria, os direitos dos trabalhadores, que estão impedindo o país de sair do desemprego, mas o que nos impede é o dinheiro que eles dão para a banqueiros, o dinheiro das nossas creches, das nossas casas, da nossa saúde. Fora todos aqueles que roubaram o nosso povo, eleições gerais já! Fora Temer!”

A CMB irá para as ruas eleger mais mulheres, um chamamento imperioso para termos mais mulheres nos parlamentos municipais, estaduais e federal assim como nas instâncias de decisão e de governo. Vamos lutar para que o Estado garanta o direito das mulheres trabalharem e serem mães, com acesso a um ano de licença maternidade, que reduza os juros, gere empregos com salários dignos e iguais para trabalho igual, construa creches e uma Pátria livre, soberana, desenvolvida e com Igualdade para todos.

Mulheres, às ruas! Nenhum direito a menos!

A Pátria não condecora os traidores!

Contra a reforma trabalhista, da previdência  e a terceirização!  

Redução dos juros para o Brasil crescer, barrar o desemprego e aumentar salários!

Creche para todas as crianças brasileiras!

Melhorar a saúde, a educação públicas, habitação, transporte e segurança.

Todo apoio à Lava Jato e à Polícia Federal! Cadeia para o corruptos!

Vamos todas e todos continuar nas ruas em defesa do Brasil.