Responsive image

Confederação Nacional

dos Trabalhadores

na Saúde

Responsive image

200 mil trabalhadores marcham em Brasília contra reformas

Data: 24/05/2017 17:31:00

Brasília registrou o recorde no número de manifestantes contra a corrupção e em defesa dos direitos trabalhistas e sociais. A estimativa é de que cerca de 200 mil pessoas participam da marcha Ocupa Brasília, convocada pelas centrais sindicais e movimentos populares.

O trecho de cinco quilômetros no eixo monumental, entre o estádio Mané Garrincha, onde houve a concentração das caravanas de todas as categorias e que vieram de todos os estados, e a área em frente ao Congresso Nacional, para realização do ato público de encerramento da manifestação, ficou colorido de trabalhadores, com suas faixas e bandeiras.

Dirigentes sindicais e trabalhadores da saúde atenderam ao chamado da CNTS e vieram a Brasília para exigir a retirada das propostas de reformas trabalhista e previdenciária, democracia na tramitação dos projetos com abertura do diálogo com a sociedade, fim da corrupção e a retomada do crescimento do país, com emprego e garantia dos direitos e conquistas. Nesta quinta-feira, 25, traremos matéria completa deste que é o maior ato público contra o governo Temer.