17

Sitessch divulga nota em repúdio a atitude machista de deputado catarinense

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Chapecó e Região – Sitessch divulgou nota em repúdio ao deputado estadual Roberto Salum (PRB) que, durante sessão parlamentar da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, mandou que a deputada Ana Paula Lima (PT) chamasse o marido, pois discutiria com ele, “que é homem, e não com mulher”. A presidente do Sindicato, Maria Salete Cross, classificou a atitude do parlamentar “como uma postura claramente machista e misógina, que tenta desqualificar a figura da mulher, pelo simples fato de ser mulher”.

Confira a íntegra da nota de repúdio:

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, por meio de sua presidente Maria Salete Cross, vem a público repudiar a atitude machista, misógina e ofensiva do deputado estadual Roberto Salum (PRB/SC) durante sessão na Assembleia Legislativa catarinense no dia 21 de fevereiro.

Na ocasião, o deputado reportou-se à deputada Ana Paula Lima (PT/SC), afirmando que não gostaria de debater assuntos da pauta com a legisladora, “mas sim com o marido dela, por ser homem”. Diante do fato lastimável, a presidente do Sitessch reforça a necessidade da constante luta em prol do fortalecimento e defesa das mulheres catarinenses e de todo o Brasil. O Sitessch representa uma categoria de trabalhadores composta 90% por mulheres. São trabalhadoras que merecem respeito. A atitude do deputado é retrógada, sem ética e sem consideração com as mulheres.

A diretoria do Sitessch se solidariza com a deputada Ana Paula Lima e reforça o seu envolvimento nas lutas e causas em defesa de todas as mulheres. Nosso desejo é que fatos do tipo, desprovidos de respeito e totalmente machistas, não se repitam em nenhuma esfera, seja pública ou privada; seja na rua ou dentro de casa”.

Maria Salete Cross – Presidente do Sitessch

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *