88

Sindsaúde-CE promove ato em defesa de reajuste salarial

Com dois anos de atraso na recomposição de seus salários, os servidores estaduais continuam insatisfeitos com a indefinição sobre o índice de reajuste a ser concedido pelo Governo do Estado do Ceará. Por essa razão, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde no Estado do Ceará – Sindsaúde-CE fará ato nesta sexta-feira, 19, às 8h, em frente ao Paço Municipal, reivindicando reajuste salarial e melhorias nos benefícios trabalhistas.

O ato unificado de lançamento da campanha salarial de 2018 é realizado pela Frente das Entidades Representativas dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza – FersepFor composta por 15 entidades sindicais representativas dos servidores municipais. 

O Sindsaúde reivindica ainda a reposição das perdas com a inflação dos últimos dois anos que chegam a 9,4%, da atualização dos anuênios, da ampliação do aporte de recursos para o IPM e para o Previfor, e da realização de concurso público.

Os trabalhadores também pleiteiam a Política de Educação Permanente; o decreto de formalização da Produtividade Atenção Básica; a revisão dos critérios previstos na Lei Municipal que disciplina os recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ; a imediata implantação do adicional de insalubridade dos profissionais do nível médio que ingressaram pelo concurso de 2015; a convocação do cadastro reserva do concurso de 2015; e a implantação de medidas de segurança para trabalhadores e usuários das unidades de saúde do município, em virtude do aumento crescente da violência. (Com Assessoria Sindsaúde-CE)

 






 

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *