5

Sindsaúde-CE escolhe mulheres para fazer micropigmentação na mama gratuitamente

Dentro da programação do Outubro Rosa, o Sindsaúde-CE, pelo terceiro ano consecutivo, repete a parceria com o Grupo de Estudos em Micropigmentação – GEM e participa mais uma vez da Ação Amigos do Peito, que será realizada na próxima segunda-feira, 09/10, na Fametro. Este ano, vinte mulheres que passaram por reconstrução mamária após câncer de mama devem ser beneficiadas com o procedimento de micropigmentação da mama, com o desenho do mamilo, gratuitamente. O objetivo da ação é contribuir para a elevação da autoestima dessas mulheres que sofreram com tratamentos agressivos. Durante o tratamento contra o câncer, muitas mulheres perdem a coloração do mamilo ou até mesmo o próprio tecido da aréola mamilar.

Fora desta ação voluntária, o custo desse procedimento varia de R$ 400,00 a R$ 800,00, o que inviabiliza o acesso para muitas mulheres. Para receber o procedimento gratuitamente, é necessário estar de alta médica. Quem desejar receber o procedimento pode ligar para a secretaria do Sindsaúde, através do 3251-9058, das 8h às 17h. Os procedimentos serão realizados por 14 esteticistas e micropigmentadoras com experiência no procedimento, que já devolveu a autoestima de cerca de 60 mulheres através da Ação Amigos do Peito.

A ação Amigos do Peito será realizada no dia 9 de outubro no Laboratório de Estética da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza, Fametro, na Rua Conselheiro Estelita, 500, no Centro de Fortaleza.  Pela manhã, das 8h às 12h, haverá programação com palestras que vão tratar sobre o resgate da autoestima através da micropigmentação das mamas, terapia natural contra o câncer, entre outros temas. Os procedimentos serão realizados no período da tarde, das 13h às 17 horas.

A micropigmentação das mamas

A técnica se assemelha a uma tatuagem, sendo menos invasiva. Enquanto na tatuagem, o pigmento atinge a derme, a técnica de dermopigmentação não ultrapassa a epiderme. O procedimento completo dura cerca de duas horas. Após a aplicação, a tinta não sai mais e a vitalidade das cores dura cerca de três anos. Para um bom resultado do procedimento, é feita uma medição para que o desenho fique harmonioso e com simetria. A técnica usa pigmentos de cores em tonalidades diferentes para garantir um efeito 3D, produzindo uma aparência mais natural possível.

Contra indicações

Não podem receber o procedimento pacientes com diabetes, hipertensão, câncer, lúpus, mulheres gestantes, que estejam amamentando, que tenham  tendência a desenvolver queloide e que estejam em processos alérgicos, com imunidade baixa.  

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará

Serviço:

Inscrições para a Ação Amigos do Peito 2017

Até sexta-feira, 06/10

Secretaria do Sindsaúde – (85) 3251-9058(Falar com Dulce)

Mais informações:

Assessoria de comunicação do Sindsaúde – (85) 3251.9059

 

Programação Ação Amigos do Peito 2017

09 de Outubro de 2017

Horário 8h às 11h20

8h – Micropigmentação no resgate da autoestima – Carine Amorim

8h30 – Método Kovacsik: da origem ao fim do câncer – Gilda Barroso

9h – Mulher: nada mais contraditório – Madalena Matos

9h30 – Ginástica Laboral – Luziana Moraes

9h40 – Nutrição saudável no combate contra o câncer – Bruna Borges

10h10 – Coach: DONA de SI – Ivana Almeida

10h40 – Palavra de fé – Andre Vitor

10h55 – Música com David Valente

11h15 – Sorteio

13h às 17h – Realização de procedimentos

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *