1

Sindicatos de Alagoas aprovam documento contra terceirização

O debate sobre melhorias e orientações aos profissionais da Enfermagem de Alagoas resultou em um documento conjunto que destaca o posicionamento com relação às condições de trabalho dos profissionais e da forma como a terceirização afeta o setor. O documento tem como objetivo alertar as autoridades de como o dinheiro público vem sendo gasto, a importância dos profissionais da enfermagem no processo de assistência à saúde, além de sensibilizar para a necessidade de valorização profissional.

Também ficou definido que será implantado um processo de educação continuada com a finalidade de manter sempre informado os trabalhadores do que ocorre na área da Enfermagem. As entidades representativas ficarão responsáveis pela elaboração dos comunicados. As entidades também irão promover uma coleta de assinaturas para encaminhar às autoridades competentes, mostrando que os profissionais se posicionam contrários à terceirização das UPAs.

A discussão envolveu o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas – Sateal, o Conselho Regional de Enfermagem – Coren/AL, a Associação Brasileira de Enfermagem em Alagoas – Aben e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas – Sineal, que decidiram discutir de forma unificada um posicionamento frente a decisão do Instituto Saúde e Cidadania – Isac de não modificar a situação do processo seletivo para contratação de profissionais para a UPA do Trapiche, em Maceió. Além disso, as entidades querem promover o bem estar dos profissionais da Enfermagem.

“Serão feitas também reuniões mensais com as entidades para discutir assuntos de interesse comum. A assembleia teve uma participação maciça de representantes de vários municípios e a ideia é estreitar essa relação”, afirmou o secretário executivo do Sateal, Edson Nascimento Batista. (Ascom Sateal)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *