Presidentes da República, da Câmara e do Senado discutem pauta para segundo semestre

O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, anunciou um encontro com o presidente interino da República, Michel Temer, e o novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na próxima terça-feira (19), para discutir uma pauta mínima para o segundo semestre deste ano. Reformas política, da Previdência Social e trabalhista são alguns dos temas a serem tratados. No período de 18 de julho a 3 de agosto o Congresso Nacional estará de recesso.

O ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, voltou a destacar prioridade para a reforma da Previdência, que o governo pretende aprovar ainda este ano…

Maia e Renan se reuniram na quinta-feira, 14, e destacaram a oportunidade que se terá a partir de agora de desenvolvimento de uma pauta conjunta das duas casas legislativas. Entre elas a Proposta de Emenda à Constituição sobre tópicos da reforma política, que tramita no Senado. A PEC trata de temas como o fim das coligações nas eleições proporcionais.

Renan comentou que a vitória de Rodrigo Maia “é uma demonstração de que a boa política está viva e recoloca a possibilidade de Câmara e Senado fazerem um esforço conjunto em torno de uma pauta mínima suprapartidária e de interesse nacional”.

Maia disse que na volta dos trabalhos, pretende sugerir aos deputados um esforço concentrado em dois dias da semana em torno de uma agenda de poucos itens, mas que assegure a produtividade da casa. O presidente da Câmara anunciou ainda que pretende pedir rapidez, inicialmente na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois na comissão especial, para a tramitação da PEC que trata dos limites de gastos da União.

(Com informações da Agência Senado)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *