1

Ministério Público de Pilar recebe denúncia do Sateal

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, acompanhado da assessora jurídica, Mônica Carvalhal e dos servidores auxiliares e técnicos de enfermagem do município de Pilar, estiveram em audiência nesta quarta-feira, 10, com o representante do Ministério Público Estadual, Silvio Azevedo, para denunciar uma série de irregularidades cometidas pela prefeitura do município. Uma nova reunião, dessa vez com a presença de gestores municipais, ficou marcada para a próxima terça-feira, dia 16, no Fórum de Pilar.

As denúncias apontam que grupo de servidores, lotados no mini-pronto socorro foram transferidos para o hospital Nossa Senhora de Lourdes e maternidade Armando Lages, unidade privada, sob a alegação de reforma da unidade de origem, que passou a ser centro de especialidades.

 

Com a transferência, os trabalhadores tiveram importantes benefícios suspensos. O grupo denunciou ainda a ausência de enfermeiro supervisor no horário noturno e nos finais de semana. Os profissionais alegam que não existe um tratamento “cortês” por parte da provedora. “Esperamos que a situação desses profissionais seja resolvida o mais rápido possível, pois não é aceitável que servidores, em pleno direito de exercício profissional, sejam tratados de forma tão desrespeitosa. Especialmente porque a situação não é recente e a gestão municipal vem postergando a resolução do impasse”, frisou Mário Jorge Filho. (Fonte: Sateal)

 






CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *