2

Mais de mil pessoas participam da 1ª Caminhada Outubro Rosa do SinSaudeSP

Mais de mil pessoas participaram, dia 18 de outubro, da 1ª Caminhada Outubro Rosa do SinSaudeSP. O presidente do Sindicato e da CNTS, Dr. José Lião de Almeida liderou a passeata, juntamente com o Secretário-Geral Joaquim José da Silva  Filho, diretor de Assuntos Trabalhistas e Judiciários da CNTS, e os seguintes diretores: Ana Maria Mazarin da Silva, Geraldo Isidoro de Santana,  Maria de Fátima  Neves de Souza, José Baía, José Sousa da Silva, Edgar Veloso e outros.

O evento, organizado em parceria com a Fundação Susan G. Komen, foi um sucesso de público e atingiu plenamente seu objetivo de conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que aflige milhares de mulheres todos os anos.

 

O câncer de mama atinge uma em cada 24 mulheres entre 40 e 59 anos de idade. Um índice alarmante. A categoria da saúde é composta em cerca de 85% pelo sexo femini­no. Se levarmos em conta que a prevenção e o diagnóstico precoce podem diminuir muito e quase eliminar este risco, nada mais importante do que trabalharmos todos juntos para isso.

 

 

Dessa forma, seguindo sua tradição de pioneirismo na proteção da saúde dos trabalhadores o SinSaudeSP elaborou o Projeto “Programa Saúde da Família na Luta Contra o Câncer de Mama”, selecionado pela prestigiada Fundação Susan G. Komen. Essa ação de parceria consiste basicamente em sensibilizar e capacitar os Auxiliares de Enfermagem que atuam no Programa Saúde da Família (PSF/ESF) na capital paulista, levando a eles informações qualificadas sobre o assunto.

 

 

Para isso, irá orientá-los a trabalhar junto à população para que tenham hábitos de vida saudáveis, conscientizá-los sobre a importância da prevenção primária, incentivar a detecção precoce da doença, entre outras habilidades. Além disso, os profissionais da saúde serão treinados também para fazer o acompanhamento humanizado das pacien­tes em tratamento do câncer de mama. Em resumo, a parceria entre o SinSaudeSP e a Fundação Susan G. Komen busca um mundo sem câncer de mama. Temos certeza que esta será mais uma parceria de sucesso do Sindicato! (Texto e fotos: Paulo Pavone)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *