1

Justiça defere pedido do Sateal para suspender eleições do CES/AL

A 18ª Vara Cível da Capital deferiu o pedido do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas – Sateal e suspendeu as eleições para a escolha dos novos conselheiros do Conselho Estadual de Saúde (CES/AL) biênio 2016/2018.

O mandado de segurança impetrado pelo Sateal denunciou atos ilegais praticados pela presidência do CES/AL. O edital contrariava as regras estabelecidas pelo Regimento Eleitoral do Conselho, como abertura de inscrições das entidades e instituições interessadas antes da publicação do edital, bem como pela não observância da legislação pertinente que estabelece a obrigatoriedade da presença, na referida comissão, de um representante do Conselho Nacional de Saúde e da Ordem dos Advogados do Brasil.

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, aponta ainda que o próprio edital se contradizia ao detalhar o prazo para inscrições das entidades e instituições interessadas, que aparecia com data diferente. “As inscrições começaram no dia 8 de julho, mas o edital só foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 15 de julho. Como os interessados poderiam se inscrever antes do prazo se o edital sequer havia sido publicado”, questionou Mário Jorge. (Ascom Sateal)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *