11

FST no combate ao desmonte da Previdência e direitos trabalhistas

As assessorias jurídica e de comunicação das confederações que compõem o Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, entre elas a CNTS, estiveram reunidas nesta quarta-feira, dia 25, para definir estratégias de combate ao avanço das propostas neoliberais que visam o desmonte dos sistemas previdenciário e trabalhista. Entre as principais ações estão o ingresso com uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF conjunta no Supremo Tribunal Federal para impedir o avanço da famigerada ‘reforma’ trabalhista.

Em relação ao desmonte do sistema previdenciário através da PEC 287/16, que já teve o parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara na última semana, as Confederações ingressarão com amicus curiae na ADPF apresentada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ.

Para melhor conscientizar a população dos efeitos danosos da ‘reforma’ previdenciária, o comitê de comunicação do FST apresentou a campanha: “Quero me aposentar”. Com o uso do aplicativo twibbon, que insere automaticamente uma tarja em marca d’água com a hashtag #QueroMeAposentar, as entidades poderão trazer a urgência da discussão deste tema com a população em geral que utiliza o Facebook.

A CNTS aderiu à campanha e convoca os profissionais da área da saúde para utilizarem a ferramenta propagando o movimento. Para aderir à campanha clique aqui.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *