2

FST busca apoio da CNBB para revogar reforma trabalhista

Com o intuito de ampliar a participação da sociedade no Movimento Resistência por um Brasil Melhor, o FST convidou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB para integrar ação de coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular, que pretende revogar a reforma trabalhista – Lei 13.467/17. Para protocolar a proposta na Câmara, serão necessárias mais de 1,4 milhão de assinaturas, distribuídas em pelo menos cinco estados brasileiros. A CNBB firmou compromisso de avaliar, até o fim de setembro, a participação efetiva no movimento.

Segundo o secretário-geral da CNBB, Bispo Leonardo Ulrich Steiner, o texto do projeto precisa ser didático e autoexplicativo. ”Precisamos de um projeto pedagógico, associado a uma campanha de conscientização, que as pessoas entendam, sem muitos esclarecimentos, quais são as justificativas do texto e o como ele beneficiará a sociedade. Os meios de comunicação propagam a importância da geração de empregos, sem reforçar que a reforma trará como consequência a precarização das relações de trabalho em prejuízo da parte mais vulnerável, que são os trabalhadores”.

Steiner confirmou a participação da entidade no lançamento do movimento, marcado para 5 de setembro, às 10h, no Hotel Nacional, em Brasília. A CNBB se comprometeu, ainda, em levar a pauta do movimento para reunião com o Papa Francisco, em setembro. A ideia é que o pontífice leve as reivindicações das confederações à Organização Internacional do Trabalho.  

Para Jânio Silva, tesoureiro-adjunto da CNTS, a colaboração da comunidade católica valoriza a pauta do movimento. “É fundamental a participação da CNBB e demais entidades em defesa de uma causa social de sobrevivência da classe trabalhadora. Em um momento de contestação política e falta de credibilidade de algumas entidades, o apoio da CNBB fortalece a credibilidade da nossa proposta perante à sociedade”.

 

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *