FST apresenta a Eunício preocupação com aplicação da reforma trabalhista

Preocupados com a aplicação da reforma trabalhista – Lei 13.467/17 –, que vai entrar em vigor no próximo sábado, 11, representantes do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST e o senador Paulo Paim (PT-RS) estiveram reunidos com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). O grupo é contrário à implementação da lei aprovada pelo Congresso.

O presidente do Senado informou que o presidente da República, Michel Temer, está aberto ao diálogo para garantir a efetividade da reforma de maneira a garantir a geração de empregos e o desenvolvimento econômico do país. A expectativa é de que o Congresso Nacional receba, até hoje, 10, a medida provisória do Executivo que reformula itens considerados controversos, informou a assessoria de imprensa da presidência do Senado.

Dia nacional de paralisação – À tarde, o senador Paulo Paim registrou em plenário a decisão das centrais sindicais de promover nesta sexta-feira, 10, o “Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos”. O protesto, que deve ocorrer em todo o país, será realizado um dia antes da entrada em vigor das novas regras previstas na lei que suplantou a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

Paulo Paim informou ainda que vai chegar ao Congresso Nacional nos próximos dias abaixo assinado com o apoio de milhares de pessoas pedindo a revogação dessa legislação e lembrou que apresentou projeto com o mesmo propósito. O senador disse que a reforma trabalhista promovida pelo governo Temer é polêmica inclusive na Justiça do Trabalho. “A maioria dos juízes do Trabalho diz que ela é inaplicável, que há uma contradição enorme entre um artigo e outro e ainda com a própria Constituição”, afirmou Paim. (Fonte: Diap)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *