17
Manifestação em Brasília pela regulamentação da jornada de trabalho da enfermagem (Foto: Júlio Fernandes)

Fórum Nacional da Enfermagem realizará ato pela valorização da categoria

Saúde

Com o objetivo de chamar atenção para a pauta nacional dos profissionais de enfermagem, o Fórum Nacional da categoria decidiu realizar, dia 17 de maio, o Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem. O ato, que está previsto para acontecer no vão do Masp, em São Paulo, contará com a participação das sete entidades nacionais que compõem o Fórum – entre elas a CNTS. A passeata, marcada para as 14h, seguirá com os trabalhadores e lideranças, em direção à Praça da República. Entre as principais reivindicações estão a regulamentação da jornada de trabalho e o piso salarial nacional.

“Nossa expectativa é trazer à tona do debate nacional questões referentes a esta categoria tão fundamental à saúde pública brasileira. A enfermagem é norteadora de um processo de cuidado consistente e organizado e, portanto, precisa da valorização necessária. Dia 17 de maio vamos todos à luta”, disse o secretário-geral da CNTS e membro do Fórum, Valdirlei Castagna.

A agenda foi definida na última reunião bimestral do Fórum Nacional de Enfermagem realizada nos dias 26 e 27 de março, em Brasília. Diferentemente de anos anteriores em que as atividades aconteciam de forma descentralizadas, as lideranças do Fórum optaram pela realização do ato em São Paulo, a fim de garantir maior visibilidade à pauta de reivindicações.

 

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas