FIDS realizará ato nacional contra “reformas” propostas pelo governo

As entidades que compõem o Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social – FIDS, entre elas a CNTS, decidiram hoje, dia 13, realizar grande mobilização denominada Ato em Defesa do Direito ao Trabalho e da Previdência Social, que acontecerá dia 22 de fevereiro, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados com a participação das associações que atuam na Justiça do trabalho em conjunto com o movimento sindical.  

A principal preocupação em relação a reforma trabalhista é o prazo de cinco sessões para apresentação de emendas e realização de debates. “Dependendo do cronograma que será apresentado pelo relator, até o início da próxima semana os prazos podem ter vencido e a proposta vai à apreciação do colegiado”, alertou o vice-presidente da CNTS, João Rodrigues Filho.

Ainda segundo Rodrigues, se aprovada, a proposta será o primeiro passo para aprovação da “reforma” previdenciária. “Aumento da jornada de trabalho, turnos intermitentes e trabalho remoto constam na pauta da reforma trabalhista. Isto, se aprovado, vai dificultar muito a vida dos trabalhadores. Muitos terão sérios problemas no cálculo para aposentadoria”.  

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *