1

FEESSERS realiza ciclo de debates sobre reformas

A Federação dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Sul FEESSERS filiada à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde – CNTS está realizando ciclos de debates sobre as reformas Viva os Movimentos Sociais – nas cinco regionais da entidade. O objetivo principal é apresentar detalhamentos da reforma trabalhista que deverá entrar em vigor a partir do dia 11 de novembro, ouvir questionamentos, esclarecer as dúvidas e, manter a mobilização dos trabalhadores para evitar o avanço avassalador das retiradas de direito. O terceiro ciclo acontece no dia 05 de outubro, em Sapucaia do Sul, na Rua Nossa Senhora da Conceição, 125, base do Sindisaúde Vale do Sinos com a participação dos Sindisaúdes de Porto Alegre, Montenegro, Novo Hamburgo e São Jerônimo. O evento acontece das 14h às 16h.

A discussão da reforma da Previdência também está na pauta, uma vez que ainda não está descartada a votação pelo Congresso Nacional ainda este ano.  O presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, alerta para o fato de que há ainda muita luta pela frente e, a inconstitucionalidade de muitos dos pontos aprovados da proposta será uma forte arma no embate. “É fundamental que os dirigentes sindicais e trabalhadores conheçam em detalhes as alterações propostas e participem dos ciclos de debates, para que possam levar as informações para os demais companheiros de trabalho”, afirma.

Vídeo e Teatro – O evento inicia sempre com a apresentação de um vídeo sobre o sindicalismo no Rio Grande do Sul, contendo um histórico da situação de lutas dos trabalhadores, a formação dos sindicatos, o início da FEESSERS, as muitas conquistas desde então e o atual momento de perdas destes direitos. A apresentação ainda lembra que tudo foi construído pelos movimentos sociais organizados e atuantes em todas as categorias.

Na sequência, o Grupo de Teatro Ritornelo faz uma paródia sobre a criação de um país, a forma de escolha dos dirigentes e a importância da população discutir política e de conhecer os representantes antes do voto.

E, para finalizar, os Sindisaúdes Vale do Sinos, Porto Alegre, Montenegro, Novo Hamburgo e São Jerônimo deverão apresentar seus trabalhos produzidos a partir dos temas definido em reunião que diretoria, que são: 1) jornada flexível de trabalho; 

2) quitação de débitos trabalhistas anualmente; 3) flexibilidade sobre intervalo intra-jornada; 4) contrato intermitente; 5) fim da aposentadoria especial e idade mínima; 6) cerceamento ao Direito Processual.

Calendário – Os primeiros ciclos aconteceram em Santa Cruz do Sul (09/08) e Bagé (31/08), o terceiro será em Sapucaia do Sul (05/10), o quarto em Cruz Alta, dia 25 de outubro das 16 às 19h e, o quinto e último será em Rosário do Sul, dia 23 de novembro de 2017. (Fonte: Ascom FEESSERS)





CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *