FEESSERS lança campanha salarial unificada em São Gabriel

Para enfrentar a falsa crise econômica, vendida pelo governo de Michel Temer que pretende aprovar no Congresso as reformas trabalhista e da Previdência, só a união de todos será a saída. O presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Milton Kempfer, convidou a categoria da saúde a multiplicar a mensagem de unificação e de combate as reformas contrárias aos trabalhadores junto aos familiares, vizinhos e as comunidades que atendem. “Os patrões e o governo têm a força do capital e da mídia comprada. Nós temos uns aos outros, temos a força dos nossos colegas e a força da nossa união”, enfatizou.

Participaram do lançamento, a diretora do Sindicato dos Enfermeiros do RS – SERGS, Cláudia Franco; o presidente do Sindisaúde de São Gabriel, Cassimiro dos Santos Cruz; o presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter; e o supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos – Dieese, Ricardo Franzói.

Cláudia Franco apontou para a grave situação enfrentada pelos funcionários de hospitais, mas observou que os mesmos hospitais que atrasam salários realizam obras. Ela convocou a todos para se contraporem ao desmanche do SUS que vem sendo realizado pelo governo federal privatista.

A economista Daniela Sandi, assessora do Dieese, apresentou um trabalho sobre a importância dos trabalhadores da saúde na economia da Fronteira Oeste, a evolução do número de instituições de atendimento à saúde e a distribuição do emprego formal por setor e no setor de serviços de saúde. Nele, destacou que 5% da força de trabalho da região são ligadas à área da saúde, tendo 4.424 vínculos formais no setor. Alertou que estudo do Departamento aponta para a grande diferença entre o salário mínimo, de R$ 937,00, e a estimativa de R$ 3.900,00 ideais para sustentar uma família de quatro pessoas. (Fonte: Rosa Pitsch – Feessers)

CNTS

Uma opinião sobre “FEESSERS lança campanha salarial unificada em São Gabriel

  • Almério Neto de Souza

    Quanta qualidade! Faz tempo que não vejo tanta informação bem detalhada em um só post, a informação bem repassada que faz a diferença. Eu como leitor amo isto, trabalho excelente!

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *