2

Feessaúde realiza encontro estadual para debater reformas e formação sindical

A Federação dos Trabalhadores da Saúde de Mato Grosso do Sul – Feessaúde realizou nos dias 17 e 18 de agosto de 2017 o IX Encontro dos Trabalhadores da Saúde de Mato Grosso do Sul. No evento, foram tratados temas como Previdência Social e formação sindical tendo em vista a necessidade de moldar novos militantes e dirigentes no atual contexto social, político, econômico do país.

O contexto político-social das reformas propostas pelo governo causou grande preocupação quanto ao futuro dos trabalhadores, inclusive ao se tratar da exclusão social que este pacote de maldades do governo impõe aos trabalhadores do Brasil. O papel da formação é dar conhecimento político, argumento e conteúdos para compreender o mundo, a realidade social, a luta de classes, em busca de uma sociedade democrática e justa.

Participaram do encontro 70 dirigentes sindicais de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, inclusive dirigentes sindicais dos sindicatos do Mato Grosso – Barra do Garça e Cuiabá. O Presidente da Feessaúde, Osmar Gussi, avaliou o evento com um avanço para a categoria da saúde do MS e MT. (Fonte: Feessaude)






CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *