1

Eleições dos Conselhos Regionais terão votação pela internet

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) lança, pela primeira vez, o sistema de votação online dos Conselhos Regionais de Enfermagem, que ocorre no próximo dia 13 de setembro de 2014.

Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem que estiverem em dia com suas anuidades poderão participar do processo eleitoral pela internet que ocorrerá simultaneamente em dezenove estados (Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, São Paulo e Sergipe) e no Distrito Federal.

O sistema, que conta com auditoria externa, aumenta a transparência, a segurança, a confiabilidade e a agilidade das eleições. As senhas serão enviadas para os profissionais pelos Correios e também podem ser obtidas diretamente no site das eleições, mediante a resposta correta às perguntas de identificação. Há, ainda, a possibilidade de comparecer pessoalmente ao Conselho Regional. O site www.votaenfermagem.org.br está ativo desde 26 de agosto.

Com o objetivo de orientar os eleitores antes e durante a votação, a Cartilha do Voto pela Internet com informações úteis ao efetivo exercício do voto ficará disponível no endereço online durante todo o período das eleições. (Fonte: Cofen)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *