3

EBSERH e empregados chegam a acordo em audiência no TST

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH e os representantes da categoria chegaram a um acordo nessa última terça-feira (21) em audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho. A audiência foi presidida pela ministra Kátia Magalhães Arruda, relatora do dissídio coletivo da categoria, e ficou acertado um reajuste salarial de 6.15%, correspondente ao IPCA de abril de 2013 a março de 2014.

O dissídio de greve foi ajuizado pela empresa contra a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). A greve foi iniciada no dia 9 de junho e encerrada no dia 21, depois de uma proposta de conciliação mediada pelo TST, mas depois não confirmada pelas partes. Sem acordo, o processo foi encaminhado para julgamento na Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TST (SDC).

Pelo acordo fechado agora, o reajuste será retroativo a março, data base da categoria. Além disso, ficou determinada a compensação dos dias parados no prazo máximo de 90 dias, sem desconto salarial, até que o serviço seja colocado em dia. Outro ponto acordado foi a possibilidade de ampliação de plantões diurnos aos sábados, domingos e feriados no regime de 12×36, restrito atualmente apenas aos médicos, para o pessoal assistencial da área da saúde. (Fonte: TST)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *