2

Diap e ZAC Consultoria lançam obra comentada sobre reforma trabalhista

Dirigentes sindicais e advogados da área trabalhista acompanharam, nesta terça-feira, 26, o lançamento do livro “A face sindical da Reforma Trabalhista”, de autoria da advogada e membro do corpo técnico do Diap, Zilmara Alencar. A obra, que faz parte da série “Estudos Técnicos do Diap”, trata-se, até o momento, da mais completa análise sobre a Lei 13.467/2017, da reforma trabalhista, que vai entrar em vigor em 11de novembro.

A publicação, que será enviada para todas as entidades filiadas ao DIAP, traz comparações entre a CLT e a nova lei, com comentários para  dirigentes sindicais e trabalhadores em geral, a fim de que possam entender a profundidade e extensão das mudanças nas relações de trabalho que o novo código deverá impor aos trabalhadores e suas organizações.

“O livro da doutora Zilmara Alencar auxilia não só na compreensão do real alcance e perversidade das mudanças, mas, também, a organizar a resistência à precarização do trabalho diante das alterações trazidas pela Lei 13.467/17, que afetarão de forma negativa a vida do cidadão, que está sendo ‘encurralado’ a pactuar isoladamente”, avalia o presidente do Diap, professor Celso Napolitano, na apresentação do livro.

A reforma trabalhista afeta as três fontes do Direito do Trabalho: 1) a lei, em sentido amplo; 2) a sentença normativa; e 3) a negociação coletiva. Além disso, dificulta o acesso à Justiça do Trabalho, fragiliza política e financeiramente as entidades sindicais, além de retirar a proteção trabalhista e sindical de milhares de trabalhadores, desequilibrando as relações de trabalho, em favor do capital.

O livro tem o propósito de esclarecer e ajudar a entender a profunda e extensa mudança que o novo código de trabalho vai impor às relações de trabalho e à organização sindical. Aqueles que quiserem adquirir o livro devem entrar em contato com o escritório de Zilmara Alencar: (61) 3033-8835; celular/whatsapp: +55 (61) 98198-7910; ou no endereço: SCN Quadra 2, Lote D, Ed. Liberty Mall, Bloco B, Sala 930, Brasília-DF.

 






CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *