31

Confederação das mulheres do Brasil lança manifesto pedindo diretas já

 Manifesto “eleições gerais já”!

Cresce em todo o Brasil a luta por Fora Temer e a convocação de eleições gerais já. No dia 24 de maio, a CGTB, NCST, Força, CUT, UGT e outras centrais sindicais, ocuparam Brasília com mais de 100 mil trabalhadores. Metalúrgicos, bancários, trabalhadores rurais, petroleiros, químicos, servidores, professores, enfermeiros, da construção civil, da segurança, do setor de serviços e aposentados, estudantes, movimentos de mulheres e lideranças partidárias saíram em caravanas de todos os estados rumo a Brasília para dizer em alto e bom tom ‘Não’ aos ataques do governo à Previdência, aos direitos trabalhistas, pelo fim das reformas e do governo de Temer.

A Confederação das Mulheres do Brasil – CMB durante a manifestação, duramente reprimida pela polícia de Temer, desesperado com a crescente indignação popular com suas agressões aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, afirmou: “está aqui nessa Manifestação, o povo, dando uma resposta contundente a essa corrupção que afronta o voto dos brasileiros e das brasileiras. Nós exigimos respeito! Temer e seus comparsas dizem que é a aposentadoria, os direitos dos trabalhadores, que estão impedindo o país de sair do desemprego, mas o que nos impede é o dinheiro que eles dão para a banqueiros, o dinheiro das nossas creches, das nossas casas, da nossa saúde. Fora todos aqueles que roubaram o nosso povo, eleições gerais já! Fora Temer!”

A CMB irá para as ruas eleger mais mulheres, um chamamento imperioso para termos mais mulheres nos parlamentos municipais, estaduais e federal assim como nas instâncias de decisão e de governo. Vamos lutar para que o Estado garanta o direito das mulheres trabalharem e serem mães, com acesso a um ano de licença maternidade, que reduza os juros, gere empregos com salários dignos e iguais para trabalho igual, construa creches e uma Pátria livre, soberana, desenvolvida e com Igualdade para todos.

Mulheres, às ruas! Nenhum direito a menos!

A Pátria não condecora os traidores!

Contra a reforma trabalhista, da previdência  e a terceirização!  

Redução dos juros para o Brasil crescer, barrar o desemprego e aumentar salários!

Creche para todas as crianças brasileiras!

Melhorar a saúde, a educação públicas, habitação, transporte e segurança.

Todo apoio à Lava Jato e à Polícia Federal! Cadeia para o corruptos!

Vamos todas e todos continuar nas ruas em defesa do Brasil.







CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *