1

Confederação amplia rede de comunicação inaugurando a CNTS TV e Rádio CNTS

Com o objetivo de expandir a comunicação da entidade e estreitar as relações com as federações e sindicatos filiados, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde inaugurou a CNTS TV e Rádio CNTS, realizando um grande sonho que já existia há mais de dois anos. A proposta inicial foi apresentada pelo diretor de Assuntos Legislativos Mário Jorge Santos Filho, aprovado pela diretoria, e com o apoio do presidente José Lião de Almeida. “A informação, quanto mais variada e de maior alcance, é instrumento fundamental para integração da base com suas entidades representantes, além de formar opinião para debates do dia a dia”, afirma o presidente.

A inauguração, que aconteceu durante a reunião do conselho de representantes, é um marco histórico para entidade, que já cogitava a possibilidade em outras épocas. Depois de muitos encontros, o sonho saiu do papel. Para o idealizador da proposta Mário Jorge a ideia surgiu pela necessidade do setor. “Observamos que os trabalhadores da saúde sentem a necessidade da mídia profissional que é muito limitada quando se trata de levantar questões do segmento da saúde. Então decidimos criar esse canal, não só para os trabalhadores, mas com mais alcance ”.

O espaço da rádio e TV conta com equipamentos de última geração, estúdio multimídia e a melhor tecnologia. Tudo pensado para fornecer informações com qualidade. Foi um grande investimento para ampliar a comunicação da CNTS. Segundo o tesoureiro da Confederação, Adair Vassoler a qualidade dos equipamentos é primordial. “A CNTS sempre priorizou a qualidade, foi um investimento alto e o retorno será positivo. Sempre pensamos em oferecer o melhor para os trabalhadores da saúde”.

Para o secretário geral, Valdirlei Castagna, a CNTS deu um passo importante para a divulgação da Confederação e das questões dos trabalhadores da saúde. “Agora vamos reforçar o setor de comunicação. Se já era bom, agora vai ficar melhor. Vamos estreitar os laços com as outras federações, dando espaço para todos, conhecendo mais sobre as outras filiadas com essas novas ferramentas de divulgação”. 

Segundo o presidente da FESSAÚDE, Osmar Gussi, é essencial ter esses meios de comunicação. “O poder de alcance e a disseminação da informação com certeza são muito importantes. Essas informações vão chegar aos rincões do país; e as pessoas, por mais longe que estejam, serão informadas”, conclui.

A CNTS TV e Rádio CNTS estão em fase experimental até o mês de setembro. A equipe de comunicação da entidade está em treinamento, criando a programação diária. A TV e a rádio terão espaço destinado para as federações filiadas. Essa área está sendo elaborada e em breve será divulgada.

Para a coordenadora da comunicação da CNTS, Geralda Fernandes, existia um vácuo na comunicação da CNTS e com a criação desses dois meios, essa falha deixará de existir. “ Vamos, estabelecer mais esses canais de comunicação, visando atingir o maior número de pessoas, com mais agilidade na divulgação da notícia, mostrando variedades e trabalhando com diversas editorias como política, economia, sindicalismo, saúde e segurança do trabalhador. ”

Além dessas novas ferramentas a CNTS conta com outros meios de comunicação como Facebook, Twitter, site, agência e o jornal da CNTS.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *