1

Comissões promovem o 13º Seminário LGBT do Congresso Nacional

As comissões de Direitos Humanos e Minorias, de Legislação Participativa, de Educação e de Cultura promovem o XIII Seminário LGBT do Congresso Nacional: O próximo pode ser você! nas próximas terça-feira (16) e quarta-feira (17). O seminário foi proposto pelos deputados Jean Wyllys (Psol-RJ), Luiza Erundina (Psol-SP), Chico Alencar (Psol-RJ), Erika Kokay (PT-DF), Luizianne Lins (PT-CE), Alice Portugal (PCdoB-BA) e Glauber Braga (Psol-RJ). A iniciativa conta com a participação de diferentes entidades, organizações, movimentos e ativistas independentes da luta LGBT por igualdade de direitos. Os internautas poderão participar por meio do portal e-democracia. Membros do Comitê LGBT da CNTS participarão do evento.

Os parlamentares destacam que o seminário, tradicionalmente realizado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, há 12 anos, “tem por objetivo, nesta edição, ampliar o debate público sobre as múltiplas formas de tratar a diversidade nos relacionamentos humanos, questionando a insistente invisibilidade de pessoas LGBT, a negação de direitos e a desconstrução do próximo, quando visto como diferente”. Eles acrescentam que “a intenção é promover o diálogo entre os diversos segmentos da sociedade, à luz de pactos de cidadania para a promoção dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.”

Os deputados destacam que a Comissão de Cultura, especificamente, “deve endossar a iniciativa, eis que a discussão da cidadania LGBT passa, necessariamente, pela expressão de vivências, práticas, modos de ser e estar no mundo que definem – e são definidas – por essas pessoas, permitindo que se crie entre elas um senso de comunidade”. O evento ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, sempre a partir das 9 horas. (Fonte: Agência Câmara Notícias)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *