CNTS participa de seminário da ISP para debater realidade da saúde

O ingresso do capital privado no setor saúde no Brasil, com um balanço inicial do que vem ocorrendo e perspectivas de regulamentação é o tema de abertura do seminário organizado pela Internacional de Serviços Públicos – ISP na manhã de hoje, em São Paulo. O ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, aborda o assunto e também fala sobre a conjuntura em saúde no país. Os dirigentes da CNTS, Adair Vassoler, Clotilde Marques, Lucimary Santos Pinto, Maria Salete Cross, Adilson Luiz Szymanski, Domingos da Silva Ferreira, Maria de Fátima Neves de Souza e José Souza da Silva representam a CNTS no evento, que prossegue até amanhã.

“O principal objetivo do seminário será avaliar os desafios que a nova realidade brasileira na saúde nos traz e ver como fortalecer a organização dos trabalhadores para enfrentar essa situação. Além da difícil conjuntura política em geral, ainda se nota o forte crescimento do setor privado internacional da saúde no Brasil, que traz mudanças nas relações de trabalho e forte impacto no futuro do setor”, avalia Jocelio Drummond, secretário regional interamericano da ISP.

Ainda hoje será analisado um mapa do ingresso do capital privado da saúde no Brasil e será apresentado o projeto da ISP para o setor. O evento encerra com a apresentação de propostas de trabalho sobre como fortalecer o sindicalismo da saúde no país e aprovação de um plano para 2016.

As entidades sindicais participantes vão abordar a nova realidade do sistema de saúde no país e possíveis ataques aos direitos sindicais, sobre como fortalecer os sindicatos e apresentação das entidades nacionais. Adair Vassoler fará a apresentação da CNTS, abordando sua composição, principais bandeiras, espaços políticos dos quais participa, integração com a base e com as demais entidades sindicais e sociais de trabalhadores.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *