CNS confirma data, local e convidados para a IV CNSTT

 A IV Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – IV CNSTT, que tem por objetivo propor diretrizes para implementação da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho – PNSST, acontecerá dos dias 15 a 18 de dezembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB.

Estarão presentes os 900 delegados eleitos na Conferências Estaduais, além dos ministérios do governo e instituições representativas de todo o Brasil. Já confirmaram presença: Ministério da Saúde; Ministério do Trabalho; Ministério da Agricultura; Ministério da Previdência Social; Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Ministério das Cidades; Secretaria de Políticas para Mulheres; Associação dos Advogados da América Latina – ALAL; OAB; Anvisa; Fiocruz; Fundacentro; CUFA, entre outros.

Estarão presentes também representantes dos trabalhadores informais, dentre eles representantes dos pescadores, vendedores ambulantes e quebradeiras de coco. Já em relação aos trabalhadores formais confirmaram presença os representantes da limpeza urbana, empregadas domésticas, portuários, entre outros.

A IV CNSTT contará também com a presença de instituições governamentais estrangeiras como o Ministério da Saúde da Argentina, Ministério da Saúde da Venezuela, Ministério da Saúde do Paraguai, Ministério da Saúde do Uruguai e Ministério da Saúde do Chile. A Organização Internacional do Trabalho – OIT e Organização Pan-Americana de Saúde – OPAS também confirmaram presença.

Cronograma

No dia 15 de dezembro, primeiro dia da Conferência, acontecerão 10 palestras temáticas simultâneas (mesas redondas) e a aprovação do regulamento.

Nos dias seguintes, até o encerramento, haverá 12 Grupos de Trabalho – GT’s, que avaliarão as propostas vindas das Conferências Estaduais. Ao final, será redigido um relatório com as propostas aprovadas pela Conferência, que será entregue ao governo para implementação. 

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *