1317

Campanha busca sensibilizar sociedade sobre importância do Sistema Único de Saúde

Saúde

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância do Sistema Único de Saúde, que completa, em 2018, 30 anos de existência, entidades brasileiras ligadas à saúde e justiça social lançaram a campanha SUS é Vida. “O SUS está presente no cotidiano, desde a qualidade da água que bebemos, na comida que pedimos nos restaurantes ou em outros estabelecimentos, até no saneamento básico. Vimos a necessidade de contribuir para esse momento de sensibilização, para que as pessoas saibam desta abrangência”, falou o coordenador nacional do projeto, Luiz Bassegio.

A CNTS apoia a campanha por acreditar que garantir os princípios constitucionais do SUS é assegurar justiça social e igualdade de direitos. “A Confederação, enquanto entidade nacional, está ligada historicamente a movimentos de defesa do SUS. A atual conjuntura política nos impulsiona a denunciar políticas que visam o desmonte do SUS, que é o mais abrangente e completo sistema de saúde do mundo”, defendeu o tesoureiro-geral da CNTS, Adair Vassoler.

Além da participação de representantes da classe artística, a campanha contará com depoimentos de usuários e usuárias do sistema público de saúde. De acordo Bassegio, “a proposta é mostrar que o SUS está bem mais além das unidades e postos de saúde, o que muita gente desconhece”.

Para divulgar a iniciativa, estão previstos vários lançamentos em eventos locais e nacionais. “Por meio desta campanha, esperamos que as pessoas despertem o sentimento de pertencimento de direitos básicos como é o caso da saúde. Afinal, o SUS é meu, é seu, é nosso. O SUS é vida!”, defendeu Luiz Bassegio. (Com informações Portal Direitos Sociais)

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas